Postagens populares

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Boa noite, Cinderela

Chama-se "Boa-noite, Cinderela" um conjunto de drogas, especificamente:
Também são conhecidas como "rape drugs" (em português: "drogas do estupro"). Em comum essas drogas apresentam um efeito depressor sobre o sistema nervoso central, principalmente quando combinadas com o álcool, que tem efeito similar.
O nome tem origem no uso dessas drogas para dopar vítimas em potencial de assalto ou abuso. Algumas vezes há lacunas de memória dos eventos no período de intoxicação. O efeito pode durar até três dias e trazer inclusive risco de morte por desidratação ou intoxicação.
O crime praticado com a utilização de tais drogas caracteriza-se como sequestro, crime hediondo, com o agravante de expor a vítima ao risco de morte e incapacitação permanente por coma prolongado e distúrbios psicológicos pós traumáticos.
Face à natureza dos maus-tratos ou da agressão de detenção e grave sofrimento físico ou moral do seqüestro a pena é reclusão do criminoso por dois a oito anos acrescida das penalidades de estupro que são de 6 a 10 anos de reclusão, aumentando para 8-12 anos se há lesão corporal da vítima ou se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade, e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte. Em alguns países os praticantes de crimes sexuais são devidamente identificados em bancos de DNA e outras características biológicas, obrigados a freqüentar sessões de tratamento psicológico/ psiquiátrico sendo também obrigatório informar as autoridades policiais da comunidade onde reside a sua liberdade após cumprimento da pena.
Obs.: "Boa-Noite, Cinderela" era um quadro do programa de TV de domingo do Sílvio Santos, nos anos 70. Também conhecida com "Boa-Noite, Bela Adormecida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário